quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Reformas e melhorias continuam em andamento no Fazendão

O poço tem 120 metros de profundidade e tem a capacidade de fornecimento de 5.000 litros/hora.
O poço tem 120 metros de profundidade e tem a capacidade de fornecimento de 5.000 litros/hora.

Por Jayme Brandão

Dando prosseguimento ao processo de reforma e qualificação do Centro de Treinamentos do Bahia, a diretoria do clube não tem medido esforços para realizar as obras necessárias, no prazo mais curto possível, para que jogadores e membros da comissão técnica tenham uma excelente estrutura de trabalho, em seu dia-a-dia.

Depois de unificar as cozinhas do CT, reformar quartos e refeitórios e recuperar um dos campos do Fazendão, novas importantes obras estão bastante adiantadas, com algumas já concluidas.

POÇO ARTESIANO - No último sábado, entrou em funcionamento o poço artesiano do Fazendão, que teve sua perfuração e tubulação realizadas nos últimos vinte dias. O poço tem 120 metros de profundidade e tem a capacidade de fornecimento de 5.000 litros/hora. Com isto, o Bahia acaba com um problema crônico do seu centro de treinamentos, que dependia de carros-pipas para o abastecimento do clube e no verão, chegava a gerar um custo mensal de R$12.000,00(doze mil reais). Antes da sua perfuração, foi realizado um estudo geológico, para identificar o melhor local para sua instalação.

NOVO GRAMADO - O novo gramado do campo 2 do Fazendão continua sendo aplicado. A grama é tipo esmeralda imperial e substituirá 100% do antigo campo. A previsão para conclusão da reforma deste campo é de aproximadamente 40 dias.

CENTRO DE FISIOTERAPIA - O Bahia passará a contar com um amplo centro de fisioterapia, que ocupará as antigas áreas da sala de musculação, departamento médico e de fisioterapia. As paredes destes três ambientes já foram derrubadas durante o carnaval e o projeto do Centro de Fisioterapia já será iniciado. O que há de mais moderno em equipamentos para fisioterapia será adquirido, tornando este setor tricolor referência no Brasil.

ÁREA DE LAZER - Um moderno espaço para entretenimento para jogadores está em fase final de construção. O elenco do Bahia poderá desfrutar de um sala isolada para internet e um excelente ambiente de home theater, todos climatizados.

REFORMA DO REFEITÓRIO DA BASE - A ampliação do refeitório da divisão de base do Bahia já começou e em breve, a base tricolor terá um refeitório maior e arejado, com capacidade de servir todos os atletas das categorias do clube.

ÔNIBUS - Os assentos do ônibus foram reformados e revestidos com couro sintético e o escudo do clube foi bordado em todos eles. Também foi instalada uma película solar de segurança e o ônibus está passando por uma revisão mecânica e elétrica. Ete veículo é mais utilizado pela divisão de base, mas eventualmente também é usado pelo profissional, para translados curtos.

Outras intervenções serão realizadas ainda este ano no Centro de Treinamentos Osório Villas Boas, como por exemplo a nova sala de musculação, a reforma da sala de imprensa e a recuperação de todos os campos existentes no clube.

Postado por Eric Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário