sábado, 21 de fevereiro de 2009

Jovem clandestino realiza teste no Bahia.

Garoto de 17 anos saiu de Guiné com o sonho de se tornar jogador de futebol

Mohamed Câmara, de 17 anos, participa da peneira para as divisões de base do Bahia

Mohamed Câmara, de 17 anos, participa da peneira para as divisões de base do Bahia (Crédito: Divulgação)

Tímido, um pouco confuso, mas muito determinado e alegre. Assim o técnico das categorias de base do Bahia, Sérgio Moura, descreve Mohamed Câmara, o menino africano de 17 anos que saiu de Guiné escondido na sala de máquinas de um navio italiano para tentar realizar o sonho de se tornar jogador de futebol no Brasil. O adolescente realiza o terceiro e último teste no Tricolor baiano, onde saberá se passou ou não na peneira do clube, nesta sexta-feira.

Mas o que o adolescente não sabe é que, independente do parecer do clube, já é um ídolo. Pelo menos na visão do técnico que o tem avaliado no Tricolor, Sérgio Moura.

– A vontade e a garra dele é um exemplo para o mundo. Se não acontecer, pelo menos nós teremos dado a nossa contribuição a um ser humano que merece e precisa da nossa ajuda – avaliou Moura que, no entanto, revelou: o jovem terá de ralar um pouco mais para chegar ao nível de seus ídolos: Kaká, Robinho e Ronaldinho Gaúcho.

– Desde o primeiro teste ele teve um baixo rendimento. É necessário que ele tenha os requisitos técnicos mas não apresentou uma performace convincente - avaliou.

Mas nem isso diminui a admiração do treinador pelo jovem. Mesmo depois de tudo, a força de vontade do jovem ainda o impressiona.

– A vontade de jogar futebol dele ultrapassa tudo. Prova que o futebol é uma língua universal - disse.

O garoto chegou em Salvador no fim de semana passado e revelou seu objetivo à imprensa, recebendo logo em seguida o convite da diretoria do Bahia para participar dos testes para as categorias de base do clube.

Acompanhe a trajetória do menino:

Sábado, dia 7 de fevereiro
O jovem de 17 anos sai da cidade de Conacri, em Guiné, escondido na casa de máquinas de um navio rumo ao Brasil, movido pelo sonho de se tornar jogador de futebol.

Quinta-feira, dia 12 de fevereiro
Mohamed é descoberto pela tripulação e passa a ser alimentado, o que não acontecia desde quando embarcou.

Sábado, dia 14 de fevereiro
O navio atraca em Salvador e o jovem é encaminhado à 1ª Vara do Juizado da Infância e Juventude.

Domingo, dia 15 de fevereiro
Acompanhado do juiz, vai ao recém-inaugurado Estádio de Pituaçu assistir ao jogo do Bahia contra o Feirense e fica emocionado com a festa da torcida tricolor. Após o jogo, vai conhecer o Fazendão, local onde treinam os atletas do Bahia e ganha uma camisa do time.

Quarta-feira, dia 18 de fevereiro
Vestindo a camisa que ganhou, o jovem inicia os treinamentos para tentar ser aceito nas categorias de base do Bahia.

Postado por Eric Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário